O menino que gritava olha o lobo - Tony Ross

No dia 17 de novembro passei numa livraria de um shopping aqui de Florianópolis. Naquele dia, não teria dinheiro para comprar o livro, mas pensei em ler um. Deparei-me com a história de Paulo e pude me lembrar de quando era criança, quando éramos alertados sobre as consequências das mentiras. Achei um pouco cruel a postura dos adultos, mas eles geralmente são assim, só dizem que já avisaram, que não se pode fazer isso ou aquilo... Já o lobo, ah esse todos esperam que faça o que fez, não é mesmo?

Edição de 1991
Editora Puffin


Edição de 2008
Editora Andersen Press


Edição de 2009
Editora Companhia das Letrinhas

Sinopse:
Paulo vivia do lado de cá das montanhas — e era um garoto bastante selvagem. Bem que os pais tentavam educá-lo, mas ele resistia pela força e pela artimanha. Não queria tomar banho, não queria aprender violino... Gostava de espalhar o pânico inventando que o perigoso lobo havia chegado. Do lado de lá das montanhas vivia o lobo — esse sim, muito civilizado.
Sua casa era cuidada, seu aspecto refinado... Quando sentia fome, vestia a casaca como quem vai ao restaurante mais caro e atravessava as montanhas para jantar... pessoas. Como todos sabem, um dia o lobo chega de verdade, mas ninguém acredita em Paulo, que tem um fim bastante desagradável... A velha história recontada com novo sabor e deliciosamente ilustrada.

Confira:

Site da Editora:
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=40526
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "O menino que gritava olha o lobo - Tony Ross"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!