Escola de São José possui laboratório de informática equipado, mas não pode utilizá-lo.

Laboratório possui moderna lousa digital, mas só pode ser usado para cumprir a grade curricular.


Entre laptops, tablets, smartfhones, e outros aparelhos de última geração oferecidos no mercado e hoje tão popularizados, ainda nos deparamos com escolas desprovidas de tecnologia.Este não é o caso do Centro Educacional Municipal Santa Ana, que apesar de possuir um laboratório equipado e em perfeito estado não pode ser utilizado por todos.
A escola ficou aproximadamente dois anos sem laboratório, já que o projeto de revitalização passou por várias longas etapas: instalação de máquinas e redes, vistoria e inauguração.


Após este período, quando os professores pensavam que finalmente poderiam utilizar este novo laboratório veio a noticia: a Secretaria de Educação só contrataria professor para o período matutino, este que contempla somente os anos inicias, já que faz parte da grade curricular.
No período vespertino, quando acontecem as aulas para as turmas do sexto ao nono ano o laboratório continua fechado, fica ali com seus computadores novos, lousa digital e infinitas possibilidades de aulas produtivas e prazerosas, trancado.

Será um retrocesso ou um grande descaso?

Considerando que a comunidade não possui sinal de celular e poucos são os que possuem acesso à internet, a escola seria um dos poucos ou ainda o único lugar que esses alunos teriam acesso a toda essa tecnologia tão popularizada para muitos.

Confira:
A entrevista, na íntegra, com a Coordenadora Pedagógica do CEM Santa Ana, Cristiane A. Pretto.

Webreportagem realizada para a disciplina de "Linguagem da Mídia Impressa: Escrita e Visual", ministrada pela Profª. Andresa da Costa Farias no Curso de Especialização em Mídias na Educação/IFSC. 
Grupo: Ana Paula Schmitt Santiago, Fabiana Nogueira Caetano Mina, Gabriela de Amorim e Gabriela Spinosa.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Escola de São José possui laboratório de informática equipado, mas não pode utilizá-lo."

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Sempre que acessar o blog, deixe seu recado!
Ele é muito importante e também motiva nosso trabalho!
Obrigada pela visita!